24/08/2010

Software de Autoria

Os Softwares de Autoria desenvolvem a criatividade do aluno que trabalha como o Autor. Podendo trabalhar tanto com a exposição de dados, quanto com a construção do conhecimento. Os professores ou alunos, desenvolvem suas aplicações sem a necessidade de conhecer nenhuma linha de código de programação.


Aspectos Pedagógicos:
Construção do conhecimento de maneira interativa;
Permitem o utilização da multimídia;
Interdisciplinaridade;
Informações adquiridas em diferentes fontes de pesquisa;
Apresentam diferentes níveis de dificuldades;
Feedback imediato, entre outros.

Alguns Softwares de Autoria

Hot Potatoes

É um conjunto de ferramentas de autoria, oferecida de maneira gratuita para aplicações voltadas ao uso educacional. O Hot Potatoes possibilita a elaboração de seis tipos básicos de exercícios interativos usando páginas da Web.

Quiz: Módulo que realiza testes de múltipla escola e resposta simples;
Jmix: Sopa de palavras;
JCross: Palavras cruzadas;
JMatch: Exercícios de correspondências;
JClose: Exercícios de preenchimento de espaço.


O software Clic
O Clic permite a criação de inúmeros pacotes de atividades para qualquer atividade curricular, em qualquer série e componente, podendo fazer uso de de sons, músicas e imagens, apesar do software estar em em espanhol é fácil sua manipulação.


O IMAGINE
O IMAGINE é um Software pago, além de ser um softwares de autoria, possibilita o uso de periféricos para desenvolvimento de projetos de robótica, permite desenvolvimento de atividades com animações gráficas. Por todas essas características é o mais indicado dentre as soluções tecnológicas existentes no mercado para realização de atividades e projetos educacionais.

O Everest
O Everest é um Software de Autoria pago, equipado com diversas ferramentas que permitem o desenvolvimento de projetos multimídia, agregando elementos como sons, imagens, vídeo, textos, animações e bancos de dados. Proporciona ao aluno a construção de seu conhecimento, utilizando a informática como ferramenta pedagógica interdisciplinar. Possui também recursos para aplicação de Robótica Educacional


O Visual Class
O Visual Class é um Software de Autoria pago para criação de projetos multimídia. O diferencial do Visual Class em relação aos softwares de autoria tradicionais é a sua facilidade de uso. É possível criar sofisticadas aplicações multimídia, por usuários não especializados em informática.

link com informações sobre o Software Visual Class

0 comentários:

Postar um comentário